ESPECIAL "REBELDES PARA SEMPRE" ASSISTAM!!

terça-feira, setembro 28, 2010

a febre mundial chega ao brasil em 2011!

A versão original mesmo foi  "Rebelde Way" que foi uma novela argentina produzida pela produtora Cris Morena Group e Yair Dori International (a atual Dori Media Group), transmitida originalmente pelo Canal 9 e América e exibida de 27 de maio de 2002 à 18 de dezembro de 2003. Rebelde Way é distribuído mundialmente pela Telefe International.



Idealizada por Cris Morena, mesma autora de Chiquititas e Floricienta. A série foi dirigida por Cris Morena, Martín Mariani e Mauro Scandolari e escrita por Cris Morena e Patricia Maldonado, com a colaboração de Gloria Leguizamón, Norberto Lewin, Andrea Martínez e Maque Lagos.
Conta a história de adolescentes de diferentes classes sociais que convivem em um exclusivo colégio de classe alta. Eles superam suas diferenças, conflitos e indecisões para superar os típicos problemas dos jovens, como: drogas, sexo, preconceitos e claro, o típico relacionamento entre pais e filhos. Protagonizados por jovens entre 14 e 18 anos, a história tem como pano de fundo, o famoso Elite Way School, na cidade de Buenos Aires.
Da novela, foi lançado o filme Erreway: 4 Caminos, assistido por mais 80 mil espectadores nos cinemas argentinos.

A produção foi ao ar logo depois de uma das piores crises econômicas da Argentina. A primeira temporada de Rebelde Way foi exibida pelo Canal 9 e logo se tornou o programa de maior audiência do canal durante todo o ano.
Como todos os produtos de Cris Morena, Rebelde Way nasceu desde o princípio como a conjunção de várias expressões artística audiovisuais. O programa de televisão foi só uma das expressões do fenômeno Rebelde Way. Da novela nasceu um grupo musical Erreway com os protagonistas. O primeiro CD foi Disco de Ouro e Platina, depois de vender mais de 120.000 cópias, somente na Argentina. Uma série de recitais em um dos maiores teatros de Buenos Aires, com lotação esgotada nas quinze apresentações realizadas. Uma aliança com Editoral Atlántida (a editora mais importante da Argentina e com nome reconhecido mundialmente) possibilitou a edição da Revista Rebelde Way, com uma tiragem mensal de 40.000 exemplares.
A gestão de vendas da Telefe Internacional começou a dar seus frutos e se venderam os direitos para transmitir Rebelde Way para mais de 30 países em todo o mundo, entre eles: Uruguai, Bolívia, Chile, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras,Indonésia, Israel, Nicarágua, Paraguai, Peru, Romênia, Turquia, Ucrânia, Cazaquistão, Grécia, Macedônia, Sérvia, Montenegro, Bósnia e Herzegovina, Kosovo, Estados Unidos, México, Albânia e Espanha.
O programa em Israel, que se transmitia desde o final de 2002, teve um sensacional sucesso e se converteu em um fenômeno sem precendentes. Esta consagração abriu outros mercados sobre tudo a Europa Oriental. Em Abril de 2003, uma delegação de mais de 50 pessoas, entre artistas e técnicos, viajaram para Tel Aviv, afim de montar um espetáculo ao vivo, que foi presenciado por mais de 140.000 espectadores em 10 dias. O formato de negócios idealizado para Argentina, se repetiu em Israel, através da venda de discos, revistas emerchandising.
Paralelamente e acompanhado do sucesso do programa, se abriram novos mercados na América Latina. O primeiro disco de Erreway, "Señales" foi vendido para Uruguai, Paraguai, Equador, Peru e República Dominicana e no final do ano, o grupo realizou uma turnê por estes países que incluíam 10 apresentações com vendagens esgotadas de ingressos.
Enquanto isso, na Argentina, era lançado o segundo CD do Erreway "Tiempo" e a banda voltou a se apresentar no Gran Rex e nas cidades mais importantes do país: Buenos Aires, Rosario, Córdoba, Mendoza, San Juán, Tucumán, Neuquén, La Plata, Santa Fé, Mar del Plata,Junín, Chivilcoy, Bahía Blanca, San Miguel, San Nicolás.
Warner Bros. Consumer Products tomou uma "master license" (dono das licenças), a nível mundial para comercializar ambos os produtos.
Por último, Rebelde Way, teve seu final depois de 320 capítulos produzidos junto de um longa-metragem chamado Erreway: 4 Caminos, produzido em parceria com RGB Entertainment, filmada com as melhores e mais quentes paisagens do nordeste argentino.
Enquanto o projeto Rebelde Way, era vendido o formato para Índia de onde saiu no ar com nome "Remix" e também foi vendido para México, com nome de "Rebelde", versão exibida no Brasil pelo SBT. Há também uma versão portuguesa de mesmo nome, desde 2008. Ela se chama Rebelde Way e está sendo produzido pela SIC e exibida em todo o mundo pelo sinal internacional do canal lusitano.
Em Israel, a continuação do sucesso e a transmissão do segundo ano, gerou uma nova turnê para apresentação de shows ao vivo.
Em 2004, Erreway lança seu terceiro disco na Argentina: "Memoria", além da estréia do filme, Erreway: 4 Caminos que reuniu os quatro protagonistas da novela.
No fim deste mesmo ano, os 4 protagonistas decidiram se separar e cada um seguir seu caminho.
Apesar do fim da banda, na Espanha eles são um verdadeiro fenômeno consolidado. Por lá, a novela foi exibida em 3 canais ao mesmo tempo e suas temporadas já foram repetidas várias vezes. O sucesso fez com que fosse lançado recentemente um vários CD's, incluindo um inédito ao vivo. Estes álbuns renderam mais de 120 mil cópias, somente na Espanha. Além de todo merchandising que antes estava presente na Argentina, foi transferido para aquele país.
depois do sucesso vieram outras versoes
depois sucesso de rebelde WAY vieram outras versoes como a indiana Remix Assim como Rebelde Way, Rebelde e Rebelde Way, S.O.S. Corazón Rebelde, que originaram as bandas Erreway, RBD, RBL, CRZ, respectivamente, a novela originou a banda Remix Gang.
A história acontece em um colégio de elite ou seja uma instituição para os filhos de ricos e de famosos, chamado Maurya High. O colégio hospeda também os estudantes da bolsa de estudos, que vêm da seção mais pobre da sociedade. A história se desenvolve em torno dos estudantes, de suas vidas, de suas inseguranças,suas amizades,suas rivalidades e ambições.
TiaAnveshaYuvi e Ranveer, os quatro personagens principais, prefiririam passar muito pouco tempo um com o outro, precipitando-se a partir das diferenças e da aparencia, todos parecem ter suas prioridades e preferem seguir seu próprio caminho para cumprir suas ambições. Mas o destino tem uma outra coisa preparada para eles. As circunstâncias os forçaram a viver juntos e com uma série de crises e histórias dramáticas. Os quatro formam um grupo de música e tornam-se a sensação da década.
A história traz também vários outros elementos que dão forma ao destino dos quatro protagonistas e de vários outros estudantes, professores e pais que formam um vínculo com os elististas do colégio. Comoventes situações economicas se formam, pressões dos pares, dilemas adolecentes e outras aflições do crescimento, alé das tentativas de mostrar para si novidades por meio de um questionario adolecente para a liberdade.

Remix Gang


A banda nasceu na novela teen de maior sucesso da índia Remix, a novela começou em dezembro de 2004, e de imediato fez grande sucesso como as 2 primeira versões da novela, a banda lançou seu primeiro álbum em março de 2005, e foi titulado como Remix Gang e conteve grandes sucesso um dele foi a canção Remix Gang que serviu como abertura na primeira fase da novela, vendeu 40.000 mil cópias na Índia 3.000 na Rússia e 900 cópias na China. já o segundo álbum foi lançado no ano de 2006, e foi titulado como Remix Gang 2 vendeu 18.000 mil cópias na Índia e a música Gang remix (new version) serviu como abertura para a segunda fase da novela. The Connuation foi o nome do último álbum da banda, a gravadora decidiu investir nesse novo sucesso da banda que chegou a ser executado em algumas rádio dos EUA, mais não teve o sucesso esperado, vendeu 20.000 cópias na Índia, 5.000 na Rússia e 1.000 nos EUA. o grupo teve seu fim em junho de 2007.

rebelde way portugal

Rebelde Way é o nome de uma série de televisão juvenil portuguesa da SIC, estreada a 25 de Agosto e que teve o seu final quase um ano depois, a 16 de Julho de 2009. É a adaptação portuguesa da argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena, autora de êxitos como Floribella e Chiquititas. Conta com a direcção de Atílio Riccó e supervisão de Teresa Guilherme. teve seu fim em 16 de julho de 2009.



Sinopse

Prestige International School é um colégio interno de classe alta onde os alunos recebem um elevado nível de educação e são preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível académico. No entanto, poucos chegam a graduar-se, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada Os Puros, cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada.
Entre os alunos estão MiaManuelPedro e Lisa, quatro jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música, formando o grupo RBL. Mia é filha de um grande estilista e detesta o mau-gosto, gostando de ajudar as bolseiras a ficaram "fashion". Manuel veio de Paris para vingar a morte do seu pai. No entanto, o seu mundo vai-lhe cair em cima quando descobrir que o assassino do seu pai é o progenitor da rapariga que ama, Mia Rossi. Pedro é filho do presidente da Câmara e, apesar de adorar a música, conta ocupar esse lugar mais tarde. Por fim, Lisa é filha de uma actriz famosa com a qual se zanga constantemente, devido ao sentimento de inferioridade. Apesar de todas as discussões, adora-a.
Estes quatro jovens e todos os seus companheiros, vivem no colégio experiências incríveis. Rebelde Way é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são sobrevalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

Final

Devido ao facto de a série só possuir, na sua versão portuguesa, uma temporada, o final foi alterado de modo a que os casais principais ficassem juntos. Deste modo, alguns episódios antes do final, Mia e Manuel recomeçam o seu namoro, interrompido a meio da série. Manuel preparava-se para partir para França com a sua antiga namorada, Natalie, que havia regressado uns dias antes, quando Mia ganha coragem para lhe confessar o seu amor. Estes recomeçam a namorar, actuando juntos logo de seguida no concerto de final de ano lectivo do Prestige International School. O casal enfrenta ainda alguns problemas devido ao medo de Mia em relação a fazer amor com Manuel, mas ambos se entendem, acabando esta por ter a sua 1ª vez numa praia.
Ainda relativamente à personagem de Mia, esta encontra a sua mãe, que supostamente havia falecido num acidente de viação. Maria volta a Portugal através da inciativa de Pipa e consequentemente, de Jaime, para falar com a filha e pedir-lhe perdão. Incialmente Mia nega que tenha mãe, dizendo que esta faleceu quando era criança, mas acaba por a perdoar, pedindo tempo para se adaptar às mudanças.
Lisa e Pedro também ficam juntos. Apesar de todas as brigas e mágoas ao longo da série, o casal não resiste ao amor e recomeça a namorar no último episódio. Após o pai de Pedro ter sido baleado por um jardineiro que havia sido despedido, Lisa apoia o 'lobito' no hospital continuando, no entanto, a negar que sinta algo por ele. Contudo, mais tarde, Pedro vai ao encontro de Lisa numa falésia, perto do local do festival de bandas, e pergunta-lhe a verdadeira razão de o ter apoiado num momento tão difícil como aquele. Lisa mente, dizendo apenas que foi por amizade, mas Pedro não acredita. Os dois acabam por se beijar, fazendo amor ali mesmo.
A antiga ceita do colégio, Os Puros perde dois dos seus principais membros, Sofia e Rodrigo. Este é morto quando uma bomba criada por Sofia explode no colégio. Esta tinha como objectivo matar a nova directora do Prestige, que não agradava a Sofia devido ao facto de esta querer que fosse a sua mãe a ocupar o lugar. Devido a este acontecimento, Sofia é presa. Relativamente a Álvaro, este é internado numa instituição psiquiátrica, após trancar a ex-namorada de Rodrigo numa sala de aula. Acaba no entanto por se declarar a Julieta, com quem começa a namorar.
Moura desiste de Mia, não a atacando após esta tirar fotos compremetedoras com o professor, ao contrário do que acontece nas outras versões. Este confessa a Elsa que é seu irmão e que foi adoptado pelos Bragança quando era criança, tendo-a inscrito mais tarde no Prestige, para que esta pudesse ter uma boa educação. Inicialmente, Elsa não quer acreditar, rejeitando-o. No entanto, acaba por o aceitar, mantendo sempre uma ligeira distância.
A série termina com os RBL a ganharem o festival de bandas, após cantarem "Assim Completamente". Estes sobem ao palco para agradecer perante todos os seus amigos, familiares e colegas de elenco. Cantam depois "Este Amor" com todos os actores em palco, não conseguindo conter as lágrimas e chorando, após um ano de muitas emoções.
mais a versão que estorou mesmo foi REBELDE!

Rebelde foi uma telenovela mexicana produzida pela Televisa e exibida de 4 de outubro de 2004 até 2 de junho de 2006, com três temporadas. No Brasil foi exibida pelo SBT entre 15 de agosto de 2005 até 29 de dezembro de 2006, sendo substituída pela novela A vida é um jogo. Desde 3 de setembro de 2007 está sendo reprisada pelo canal pago Boomerang e desde 13 de julho de 2009 na Rede Brasil de Televisão.
História original de Cris Morena, adaptada por Pedro Armando Rodríguez e dirigida por Juan Carlos Muñoz e Luis Pardo. Rebelde é uma releitura dos estúdios da Televisa, da telenovela argentina, Rebelde Way. Uma trama adolescente que retrata diversos temas cotidianos como primeira relação sexual, drogas, corrupção, preconceito com obesos, orfandade, relacionamento pais e filhos etc.
Da novela Rebelde Way originou-se a banda Erreway, que teve sucesso na época de sua exibição na Argentina. A banda que se originou de Rebelde, RBD, tornou-se um grupo de música pop, fazendo sucesso em quase todos os países em que a telenovela é exibida.


e em 2011 vem ai REBELDE BRASIL aguardem!


Um comentário: