ESPECIAL "REBELDES PARA SEMPRE" ASSISTAM!!

quinta-feira, dezembro 02, 2010

Record vai vender de chiclete a celular da novela Rebelde


A Record pretende transformar a Rebelde, com estreia prevista para fevereiro, numa máquina de fazer dinheiro. A emissora irá licenciar os mais diversos produtos relacionados à novela, de chiclete a cadernos, das roupas usadas pelos protagonistas a produtos eletrônicos.

A versão mexicana de Rebelde, exibida pelo SBT, foi licenciada para 35 empresas brasileiras. Apenas no primeiro ano, os produtos gerados pela novela movimentaram R$ 350 milhões no varejo.

A ideia, agora, é pelo menos repetir esses resultados, anunciou a emissora ontem de manhã, em São Paulo, em evento voltado para o mercado de licenciamento. No evento, os protagonistas de Rebelde foram apresentados publicamente pela primeira vez.

"Hoje temos um novo jovem, uma nova geração, a screen generation [como a MTV está chamando o jovem que consome audiovisual em todas as telas, pela TV, computador e celular]", argumentou David Disendruck, diretor da Redibra, empresa contratada pela Record Entretenimento para licendiar os produtos de Rebelde. "Vamos aproveitar todas as plataformas que o jovem está consumindo", disse.

Rebelde, assim, será um produto transmídia, com conteúdos específicos desenvolvidos para a TV aberta (a novela), para o R7 e para celular. Segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, empresa da Record para licenciamentos, será negociado com grupos de telefonia a venda ao público de um telefone celular com conteúdos exclusivos de Rebelde, como ringtones, vídeos, games e clipes.
Cotas

No evento, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record, anunciou que estão à venda cinco cotas de patrocínio de Rebelde, a R$ 43 milhões cada uma (valor de tabela).

Zagari também revelou que a novela será exibida a partir das 18h45.
DANIEL KASTRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário