ESPECIAL "REBELDES PARA SEMPRE" ASSISTAM!!

segunda-feira, dezembro 13, 2010

Luciano Szafir faz homenagem a Zezé Motta

Ontem em seu blog o ator Luciano Szafir fez uma homengem a atriz e cantora Zezé Motta, que faz parte do elenco de REBELDE! vamos conferir essa HOMENAGEM linda!
_______________________________________________________________

Desde que postei falando a respeito da minha volta às novelas, agora em Rebeldes, com o personagem Franco, algumas pessoas vêm me perguntando sobre quem mais estará no elenco da trama. Alguns nomes como Arthur Aguiar, Sophia Abrahão, Chay Suede, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak, Juan Alba, Rocco Pitanga e Zezé Motta, já estão confirmados. Com certeza será uma novela de muito sucesso.
Como já faz tempo que não faço homenagem a nenhum artista, e já que estou falando sobre a nova novela da Record, vou falar hoje de minha colega de elenco Zezé Motta. Ela começou a carreira de atriz em 1967, estrelando a peça Roda-viva, de Chico Buarque. Em 1969, atuou emFígaro, Fígaro, Arena canta Zumbi, A Vida Escrachada de Joana Martini eBaby Stompanato. Em 1972, participou de Orfeu Negro e, em 1974, atuou em Godspell.
A carreira de cantora teve início em 1971, em casas noturnas paulistas. De 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 1980, lançou mais três discos. Participou de filmes como Vai Trabalhar, Vagabundo (1973), Ouro Sangrento, Anjos da Noite, Tieta do AgresteXica da Silva (1976), que a consagrou internacionalmente, e Orfeu. Em 1994, gravou a canção o ciclo da vida, abertura do filme o Rei Leão (1994). Atuou na telenovelaXica da Silva, em 1996, vinte anos depois de protagonizar o filme, e onde fez a mãe de Xica, no início, e Xica na maturidade, no final.
Na televisão, participou também das telenovelas Corpo a Corpo e A próxima Vítima, Porto dos Milagres, Renascer, Xica da Silva, entre outras, e nas minisséries Memorial de Maria Moura e Chiquinha Gonzaga, ambas na Rede Globo.
Zezé também foi minha colega de trabalho no cinema, quando gravamos Xuxa em O Mistério da Feiurinha.
Enfim, gente, eu passaria o dia todo escrevendo sobre a grande carreira de Zezé Motta, atriz que tanto admiro e um dos grandes talentos do Brasil.
Vamos esperar a estreia de Rebelde para ver mais um de suas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário