ESPECIAL "REBELDES PARA SEMPRE" ASSISTAM!!

sexta-feira, outubro 22, 2010

10 dicas para quem vai fazer aula de canto

Os atores de rebelde estão passando por uma maratona de atividades como expresão corporal e AULAS DE CANTO bem eles já sabemos que vão arrasar, agora eu vou dar algumas dicas, que as vezes parecem até simples demais, mas que são interessantes principalmente para quem está começando a fazer aula de canto agora! ai vão 10 DICAS!


1 - Relaxe! Vc está aí para aprender. Não fique todo duro, travado ou com vergonha de fazer exercícios, por mais estranhos que pareçam.

2 - Não pare durante os vocalises. É importante que vc faça até o fim. É normal a pessoa quando erra, parar no meio do exercício.

3 - Se permita errar. Errar na aula é melhor do que na hora de se apresentar. Isso equivale a dizer que vc deve tentar fazer, saia o som que sair. Se estiver ruim o professor corrige.

4 - Não fique inibido porque a pessoa que está lhe dando aula sabe muito mais do que vc, afinal é por isso que vc está aí, certo?

5 - Tem gente que pára demais para conversar no meio dos exercícios. Tudo bem conversar um pouco para relaxar, mas não perca o foco. Aproveite a aula.

6 - Se vc tem dúvidas sobre o trabalho, se vc não tem confiança no profissional é melhor procurar outro. Não perca tempo.

7 - Não adianta nada fazer aula uma ou duas vezes por semana e depois não fazer mais nada em casa, esperando que a outra semana chegue. Tem que cantar para aplicar o que aprendeu na aula (sem forçar).

8 - Não pense que vc vai resolver os seus problemas em dois meses. Isso leva tempo. Seis meses para aula de canto é quase nada.

9 - Complementando a anterior, quanto mais vc se dedicar, mais tempo pensar na voz, mais rápido vai ser o seu desenvolvimento. Professor não faz milagre.

10 - Não perca o foco. Tenha um objetivo bem traçado, mas respeite os limites da voz. Aprenda a conhecer a sua voz. Não se estresse querendo ter uma voz diferente, pense em fazer o máximo possível com o que vc tem. 


E não esqueça: o professor mostra o caminho, mas não pode formar a sua voz por vc. Não seja passivo no estudo. Faça acontecer.



AQUI FICA A DICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário